top of page

Vamos economizar?

Economizar dinheiro não é uma tarefa fácil para muitos, mas muitas vezes é necessário. Quem nunca acabou se empolgando e gastando demais? E pior, naquilo que não era necessário? Todo mundo já cometeu um erro desses que se arrependeu minutos depois. Por isso, viemos te dar uma forcinha neste momento.

O que acha de algumas dicas que poderão te ajudar a economizar? Ou administrar melhor o seu dinheiro?



Economize e evite os desesperos no fim do mês

Primeiramente, corte os gastos desnecessários. Mesmo pequenos, quando acumulados acabam comprometendo seu orçamento. Após cortar estes gastos, tente quitar possíveis dívidas para começar a economizar dinheiro. Financiamentos, parcelamentos, devem serem pagos sempre antes da data, e se puder quitá-los, melhor ainda. Além disso, mudar estratégias pode ser uma alternativa, por exemplo: Você paga aluguel de uma sala, onde mantém seus equipamentos de trabalho, e por mês, além do aluguel, você tem despesa com luz, água e sem contar toda burocracia durante o fechamento do negócio, fiador e etc. Na Cubico você não terá essas preocupações, utilize um espaço extra do tamanho da sua necessidade e pague apenas uma mensalidade acessível, sem demais dificuldades.


Crie metas, isso com certeza irá te ajudar a economizar. Busque por metas em conjunto com o restante da família e incentive-os a economizar também. E estabeleça um valor para ser guardado todo mês, uma reserva financeira, na qual você poderá mexer apenas em casos emergenciais ou quando finalmente for possível cumprir uma de suas metas. Outro ponto muito importante, é aprender a dizer não para economizar dinheiro. Elimine gastos por impulso, evite eventuais convites que podem comprometer seu orçamento no final do mês. Se divertir é sempre ótimo, desde que isso não interfira consideravelmente no seu planejamento financeiro.


Equipe Cubico Coworking & Storage

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page