top of page

Acumuladores X Colecionadores

O brasileiro tem um hábito de acumular diversos objetos. A mania de guardar se tornou um vício de vários. Mas qual seria a diferença entre um acumulador e um colecionador?

Bom, é bem fácil diferenciar um do outro, pois possuem características distintas e facilmente perceptíveis. O colecionador faz por hobbies, porque aquilo lhe gera uma sensação de prazer e bem-estar, além de fazer novas amizades com pessoas de gostos semelhantes. Já o acumulador, age por compulsão, muitas vezes incontrolável e por fim acaba tendo tudo, em excesso. Veja alguns traços deles:

Acumuladores e Colecionadores


Colecionadores:

– A coleção na maioria das vezes, tem o efeito de trazer memórias aos colecionadores, muitas, valores afetivos que remetem a algo da infância ou semelhante a isso.

– Alguns também criam laços afetivos com os objetos por sentirem satisfação em manter e cuidar de cada um deles, e em algumas ocasiões, esses “costumes” são passados de geração em geração.

Acumuladores:

– Os acumuladores apresentam certas maneiras de demonstrar ser compulsivo na hora de guardar, como por exemplo, muito deles se irritam ou ficam angustiados quando lhe sugerem que descarte algo, mesmo que seja inúteis ou até nocivos à saúde.

– O individuo não se importa em viver em ambientes sujos, empoeirados, e lotado de qualquer tipo de material que ali foi acumulado, e ainda rejeita toda forma de limpeza no ambiente habitado por ele.

Equipe Cubico Storage

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page